TELEFONE NAO PERMITIDO MM6

Grupo de discussão sobre aparelhos fabricados pela RIM/BlackBerry.

TELEFONE NAO PERMITIDO MM6

Mensagempor mcadu » Qua Ago 19, 2009 0:19 am

Galera, bom dia!

Meu cel estava funcionando sem problemas, tudo certinho inclusive ativei o pacote de dados da Oi, o Blackberry BIS. Tudo uma maravilha.
Hoje a tarde peguei o tel e ele esta sem sinal, ta morto, nenhum chip funciona, da a mesma mensagem TELEFONE NAO PERMITIDO MM6

O que pode ser, ja resetei e nada, ja li que pode ser virus, será?
Pode ser bloqueio pelo imei, tipo blacklist?
mcadu
Novato
Novato

Re: TELEFONE NAO PERMITIDO MM6

Mensagempor fs » Qua Ago 19, 2009 1:42 am

No forum de suporte da RIM eu encontrei a seguinte resposta (traduzida por mim):

Certifique-se de que você tem a versão mais atual do software. Faça um master radio reset e tire a bateria. Quando o teelfone voltar ao ar, ligue a rede celular. Se você ainda receber o SOS, pode precisar substituir o SIM ou o dispositivo

Hm. Eu não sei como faz esse master radio reset, mas meu palpite: pegue seu SIM, ligue em outro telefone. Pegue um SIM sabidamente funcional, ligue no seu. O que não funcionar mesmo sem o outro é o culpado. Não seria a primeira vez que um SIM fritaria assim, do nada.
---
Fernando Segura
ThinkPad X200 | Lumia 920 | Blackberry Playbook | iTouch 3G 32GB | iPad WiFi 32GB | Nikon D80 | Lumix FH20

Troca Letra - Atualizado toda quinta-feira!
fs
Moderador
Moderador

Mensagempor mcadu » Qua Ago 19, 2009 11:01 am

Fernando, valeu cara, mas eu ja tinha lido isto ai!!

O meu chip funciona em outro aparelho normal!

To achando que é Blacklist cara, tenho que checar ainda, vou ligar para a Oi e ou em uma loja tim ja que o aparelho tem a logo da tim e foi desbloqueado!!

Ja fiz o master reset/hard reset e tal mas nada adiantou.

To sem "norte" ainda, vou aguardar e posto aqui!!!
mcadu
Novato
Novato

Mensagempor fs » Qua Ago 19, 2009 11:08 am

mcadu, Ué... se o aparelho é desbloqueado, mete um chip da TIM ou da Claro nele. Se ele achar rede, o problema né nele, não. Porque tem uma coisa: as blacklists não estão, até onde minha ignorância alcança, sendo compartilhadas entre as operadoras. Se você deu esse azar, provavelmente é só na Oi, e aí basta mandar um fax relatando com a NF em anexo.
---
Fernando Segura
ThinkPad X200 | Lumia 920 | Blackberry Playbook | iTouch 3G 32GB | iPad WiFi 32GB | Nikon D80 | Lumix FH20

fs
Moderador
Moderador

Mensagempor vyko » Qua Ago 19, 2009 11:48 am

fs, estão sim compartilhadas!!!!

Recebi um A1200 da Claro aqui que foi bloqueado pro falta de pagto tanto do aparelho qto da linha, então bloquearam o aparelho e a linha, ele simplesmente não funcionava em nenhuma operadora. Fui na Claro para saber o que estava acontecendo pq eu tinha a nota do aparelho e o recibo de venda, e descobri o debito, então tive que pagar uma taxa de R$80 e desbloquearam o IMEI dele, mas se não me engano, se o bloqueio for por motivo de roubo, não tem como desbloquear, e eles retem o aparelho, isso se não sobrar pra vc por receptação de mercadoria roubada!!!
Victor Finkelstein
victortalk@gmail.com
Imagem @victor_fink
_/_/_/_/_/_/

Imagem iPad Mini 32 GB + 4G
Imagem iPhone 5 - 16 Gigas@TIM Beta
Imagem Nextel - i897 Ferrari
Imagem Sony Xperia Z - 32 Gigas@4G+ Vivo
vyko
Sênior
Sênior

Mensagempor fs » Qua Ago 19, 2009 12:07 pm

vyko escreveu:fs, estão sim compartilhadas!!!!

Recebi um A1200 da Claro aqui que foi bloqueado pro falta de pagto tanto do aparelho qto da linha, então bloquearam o aparelho e a linha, ele simplesmente não funcionava em nenhuma operadora. Fui na Claro para saber o que estava acontecendo pq eu tinha a nota do aparelho e o recibo de venda, e descobri o debito, então tive que pagar uma taxa de R$80 e desbloquearam o IMEI dele, mas se não me engano, se o bloqueio for por motivo de roubo, não tem como desbloquear, e eles retem o aparelho, isso se não sobrar pra vc por receptação de mercadoria roubada!!!

Ah, é? Boas novas!

Mas vem cá, receptação? Quer dizer que se eu chego lá com a NF em meu nome, eles podem reter o aparelho? Roubei de mim mesmo? Coisa lindja, hein.
---
Fernando Segura

fs
Moderador
Moderador

Mensagempor marcelozao » Qua Ago 19, 2009 12:12 pm

fs escreveu:

Ah, é? Boas novas!

Mas vem cá, receptação? Quer dizer que se eu chego lá com a NF em meu nome, eles podem reter o aparelho? Roubei de mim mesmo? Coisa lindja, hein.

Tem varias boquetas em Bauru que vendem os usados com NF, ate voce explicar que nao eh receptador e sim que comprou numa "lojinha" a fila toda atras de vc ja deu um passo atras...rs
http://www.provedorbauru.com.br
IPAD first G 3G + Ipad wifi & Iphone 3GS
Macbook white
eee pc 701 black + EEEPC 1005HA black + eeepc 701 black
Ipod Nano 16Gb Grafite + Pulseira para relogio LunaTik
marcelozao
Sênior
Sênior

Mensagempor mcadu » Qua Ago 19, 2009 15:09 pm

É galera, foi o que eu imaginei mesmo, BLACKLIST!!!!!!!!!!!

Ja corri atras do "safado" que me vendeu e peguei meu dinheiro de volta! Liguei para a OI pedi para o cara verificar, ele disse que nao podia e tal, mas insisti e ele constatou que havia um bloqueio no IMEI e inclusive falou BLACKLIST. Ai depois me disse que poderia ser uma conta nao paga e tal e pediu para eu ir ate a loja e pedir para verificarem o aparelho. É lógico que iriam pegar o mesmo e nao devolver, mas eu estou errado mesmo, acreditei nos outros e tomei ferro, o jeito é achar um com nota agora e comprar. Bom, se alguém tinha dúvida sobre a Blacklist ela existe mesmo e eu acredito que só deu problema porque eu ativei o serviço da OI BIS e os meus dados devem ter ido para a rede da blackberry ai foi batata. O que acham???
mcadu
Novato
Novato

Mensagempor vyko » Qua Ago 19, 2009 15:38 pm

fs escreveu:

Ah, é? Boas novas!

Não mano, se vc tiver nota original (mesmo que não em seu nome) e um recibo de venda do antigo proprietário para vc, (esse foi meu caso) vc libera ele na hora, agora aparece sem nota nem nada pedindo rpa desbloquear ou liberar ele...... vai ver a encrenca q vc acha (e eu acho certíssimo)!!!
Victor Finkelstein
victortalk@gmail.com
Imagem @victor_fink
_/_/_/_/_/_/

vyko
Sênior
Sênior

Mensagempor Vi0linha » Qua Ago 19, 2009 17:13 pm

Porque tem uma coisa: as blacklists não estão, até onde minha ignorância alcança, sendo compartilhadas entre as operadoras.

fs,

faz tempo que compartilham, o Zetti que vende aqui tem várias histórias de aparelhos bloqueados.

Bom, se alguém tinha dúvida sobre a Blacklist ela existe mesmo e eu acredito que só deu problema porque eu ativei o serviço da OI BIS e os meus dados devem ter ido para a rede da blackberry ai foi batata. O que acham???

mcadu,

eles podem ter demorado para bloquear, mas assim que o celular se loga na nova rede ela reconhece que é um celular diferente usando aquele chip.
Vi0linha
Moderador
Moderador

Mensagempor vyko » Qua Ago 19, 2009 17:30 pm

eles podem ter demorado para bloquear, mas assim que o celular se loga na nova rede ela reconhece que é um celular diferente usando aquele chip.

Foi o que aconteceu aqui, eu liguei ele com um chip da Claro, e ele funcionou por um dia, ai no segundo dia babau!!!!!
Victor Finkelstein
victortalk@gmail.com
Imagem @victor_fink
_/_/_/_/_/_/

vyko
Sênior
Sênior

Mensagempor fs » Qua Ago 19, 2009 22:36 pm

Não sabia mesmo que já tavam compartilhando, que ótimo.

E, Victor, concordo contigo. Quer dar uma de Gerson, tem mais é que cair sentado no cacto.
---
Fernando Segura

fs
Moderador
Moderador

Mensagempor Wooky » Qui Ago 20, 2009 8:52 am

Isso é bom pq coíbe a venda de celulares roubados. Agora, e o caso de um cara que para de pagar o celular? Isso não é roubo, eles que processem o fulano que está com débito. Tem alguma base legal para eles bloquearem o celular neste caso? :? Pq um cara que compra um celular financiado tem nota fiscal. Como vou saber se ele pagou ou não? :roll:
DVDs Piratas não vem com rootkits!

Wooky :erva:

Galaxy XImagem N8Imagem T1iImagem TransformerImagemImagem
Blog: http://isomorphismos.blogspot.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Wooky
Sênior
Sênior

Mensagempor fs » Qui Ago 20, 2009 10:22 am

Tem outra coisa, Wooky.

Imagine a seguinte situação: Você compra um telefone. Tudo regular, com NF. Vende o antigo que ainda estava em garantia e dá a NF original pro novo dono. Só que, por falta de hábito, não informa à operadora a mudança de IMEI. E o telefone foi sinistrado. Eles têm o IMEI antigo, que é do telefone que você vendeu. O cara fica sem rede e não sabe porque. E, quando descobre, fica bravo - e com razão, porque não tem nada a ver com a história.

Percebe? É um furo. Eles são capazes de rastrear tanta coisa, deveriam tomar pé disso e informar o usuário da necessidade de manter a ficha atualizada, porque isso é mesmo importante. Quer ver como é simples? Uma mudança de IMEI aciona um relógio no sistema. Se em, diga, quinze dias, que é pra botar um prazo bem grande, você ainda está usando, diária e continuamente, o mesmo IMEI, eles lhe mandam uma SMS advertindo da necessidade de informar a mudança para atualização cadastral. Ou, melhor, poderiam permitir que você responda à mensagem confirmando que você substituiu seu terminal e eles façam a atualização de maneira automática.

É algo simples como estou descrevendo, mas pergunta se eles fazem a parte deles. Turminha gananciosa.
---
Fernando Segura

fs
Moderador
Moderador

Mensagempor vyko » Qui Ago 20, 2009 10:29 am

Wooky, se é legal realmente eu não sei, mas me cobraram a taxa que eles falam é de religação, como eu tinha todos docs, não tive mais nenhum outro problema. Creio que cobrar taxa de religação depende de regulamento interno da operadora não?
Victor Finkelstein
victortalk@gmail.com
Imagem @victor_fink
_/_/_/_/_/_/

vyko
Sênior
Sênior

Próximo